Local, Datas e Hora dos Encontros

Os encontros realizam-se no terceiro domingo de cada mês, no Café “Último Caítulo”, nos Foros da Amora apartir das 15:30 horas.

Caso haja alguma alteração, a mesma é divulgada no Blog, ficando sempre situada no topo da página.

Para quem não saiba onde se situa o Café, este fica na R. Joaquim Valentim Correia, perto da Estação de Comboios dos Foros da Amora.

Para ir para lá podem ir de autocarro ou comboio até à estação dos Foros de Amora e depois subir a pé em direcção à rotunda da Cruz de Pau, que encontram a referida rua. O café fica do lado direito quem sobe.

Para quem venha de outras direcções, pode apanhar qualquer autocarro que pare na rotunda da Cruz de Pau, e depois é só descer a rua que vai em direcção à estação dos comboios, que encontram a referida rua. O café fica do lado esquerdo quem desce.

As coordenadas de localização, para quem pretenda vir de carro são:

+38º62’24.45″,-9º12’72.14″

(podem colocar estas coordenadas no Google Maps e obter a direcção)

Anúncios

53 Responses to “Local, Datas e Hora dos Encontros”

  1. Tenho que colocar algo assim no do Porto. Está muito bem

  2. Boa noite,
    não tinha conhecimento deste ou de outro grupo. Moro em Santa Marta do Pinhal e acho que estou a ficar viciada em tricot/ crochet, aprendi sozinha, a minha mãe nem sabe como. Se este site ainda estiver activo estarei disposta aos encontros e a possiveis trocas de ideias… o boné ficou um mimo 🙂
    Jinhos
    Vanda

    • Olá Vanda!
      Eu moro em Vale de Milhaços e podiamos combinar ir aos encontros, não tenho tido coragem de ir sózinha, com companhia é mais agradável.
      Se quizer combinar me avise, até podemos tomar um café em St.ª Marta e falarmos no assunto.
      Um beijinho
      Mifá

  3. Olá, Vanda!

    Estou à sua procura. Gostaria que entrasse em contacto comigo.
    Cumprimentos,

    José Saraiva

    jose_saraiva27@hotmail.com

  4. Bom dia,

    Ando a procura de cursos de tricot na zona de Almada. Alguem me pode dar um contacto ?

    Obrigado

  5. Olá Mónica.
    Recebi o seu convite para participar nos Vossos encontros, como tal vim aqui agradecer e também para dizer que estou bastante interessada em participar nos mesmos, no entanto terei que organizar o meu tempo para iniciar.
    Combinamos assim, se não se importa, já sei que é ao 3º Domingo, mensalmente, este proximo não irei mas vou organizar de modo a conseguir estar no seguinte.
    Eu depois confirmo.
    Mais uma vez Obrigada pelo convite e desejo a todas um excelente e agradavel encontro.
    bjinhos
    Xana

    • Oi Xana,

      Obrigada pela visita! Ficaremos todas bastantes contentes por termos mais uma participante. Aparece sempre que puderes! Vou colocar o teu e-mail na minha lista. No inicio da semana do encontro envio sempre um e-mail a relembrar, por isso já sabes irás receber um para Março.

      Bjs

      Mónica

      PS- se depois tiveres alguma dúvida do local ou outra qualquer é só falares comigo.

  6. Tive conhecimento do vosso grupo por uma amiga que faz parte deste grupo, http://algarvetricoknitters.blogspot.com/. Nos vossos encontros só se faz tricot? Eu vivo em Amora e gostava de me juntar a vocês. Aguardo noticias vossas. Bj

    • Olá Judite,

      Apesar do nome ser as Tricotadeiras, não ficamos só pelo tricot! Seria óptimo que te juntasses a nós! Eu também sou da Amora, mais concretamente da Cruz de Pau, e por isso caso precises de boleia é só dizeres! O proximo encontro será no dia 20.

      Bjs

      Mónica

      • Pois logo calha ter um encontro de um forum nesse dia mas vou tentar ainda aparecer para tomar um café. Mas para o próximo vou.Já sabem o dia??

      • Olá Judite! Bem, nem sempre ficamos até muito tarde nos encontros, depende de quem aparecer, por isso pode acontecer que se fores desta vez não nos encontres (depende da hora). Mas se conseguires lá dar um pulo seria óptimo!
        Quanto ao próximo será no 3º domingo do mês, tal como todos. Se houver alteração eu aviso, não te preocupes!

        Bjs

        Mónica

  7. boa tarde, sou jornalista e gostava de fazer uma reportagem sobre tricotadeiras. podem ajudar-me? obrigada. o meu mail é monicarmenezes@gmail.com

    • Olá Monica,

      Bem, isto é uma surpresa para mim! Eu não terei problemas nenhum em te ajudar, mas não posso falar sobre outras pressoas conhecidas. No entanto vou mandar-te uma mensagem e poderemos combinar qualquer coisa por essa via!

      Bjs

      Mónica

  8. Como já disse à Mónica houve alteração nos meus planos e assim sendo vou ao encontro no domingo dia 20… quem alinha também????

  9. ola … quero agradecer a escolha do vosso ponto de encontro no ultimo capitulo e desejar um ano repleto de alegrias e mta saude com comprimentos ISABEL SERRAO don ultimo capitulo

    • Olá Isabel,

      Agora sim sei o nome! Eu é que quero agradecer o facto de serem sempre bastante acolhedores e por terem um local tão simpático para pudermos reunirmo-nos.

      Obrigada e um bom ano para vocês também!

      Bjs

      Mónica Martinho

  10. O que é necessário para me juntar ao vosso grupo?Basta aparecer? o que levar?

    Paula

    Paulaccfaustino@sapo.pt

  11. Olá!… moro na Cruz de Pau,pertinho do Último Capítulo e desconhecia que lá se faziam encontros de tricotadeiras,

    gostava de aderir.

    Adoro tricot! já pratico há alguns anos,gostaria de partilhar convosco o que tenho aprendido e aprender mais sobre tricot.

    Carmo Azedo

    • Olá Carmo,

      Realmente estamos ainda à pouco tempo a fazer os encontros neste café. Gostariamos muito que te juntasses a nós, por isso se quiseres dá um pulo lá no café neste domingo dia 18 apartir das 15:30! Se fores ver a página inicial, falamos lá de uma nova metodoloigia que estamos a tentar nos encontros que consiste em aprender novas técnicas. Desta vez vamos treinar a execução de cima para baixo em circular e a técnica das cavas em reglan. Caso queiras leva o material necessário para também fazeres este modelo. Caso não seja do teu interesse então leva qualquer trabalho que pretendas e claro sempre muito boa disposição!

      Bjs

      Mónica

  12. Olá Mónica

    Muito obrigada,vou tentar estar presente,neste momento estou a fazer um xaile de lã em crochet.

    Conheço esse método,só este ano já fiz 5 casacos, 4 camisolas,2 vestidos tudo em tricot circular sem costuras e com mangas reglan,adoro este método pois quando se termina o tricot está pronta a vestir.

    Bjs

    Carmo

  13. Olá, moro em Santa Marta e gostaria de estar presente neste encontro.
    beijos.

    • Olá Fátima,

      Serás muito bem vinda! Basta estares no café apartir das 15:30 e procurares por uma mesa com senhoras a tricotar! Caso tenhas duvidas podes perguntar à Sr.ª do Café que ela indica-te a mesa onde estamos! Caso queiras, vamos iniciar um projecto para aprendermos algumas técnicas de tricot (podes ver o último post do blog) e por isso se quiseres leva o esquema impresso, e o material necessário. Caso não te interesse, basta levares qualquer projecto que queiras trabalhar!

      Bjs

      Mónica

  14. Olá Mónica e a todas as tricotadeiras.
    Vou regreçar a Corroios em meados deste mês com a minha filhota, assim poderei voltar aos encontros (se não estiver demasiado cansada, isto do 1º mês como mãe cansa!). Jinhos.

  15. Olá boa tarde.A minha mãe adora tricotar!!! Falei-lhe no vosso clube e ela ficou muito interessada em participar no vosso grupo.Há alguma coisa em especial que seja necessário fazer?
    Obrigada 🙂
    Tânia

    • Olá Tânia,

      Teremos todo o gosto em receber a tua mãe e até mesmo tu nos nossos encontros. Não é necessário fazer absolutamente nada para participar, apenas aparecer no 3º domingo de cada mês no café (coloco sempre um post caso haja alguma alteração) depois das 15, trazer muita boa disposição e claro o tricot!

      Cá a esperamos!

      Bjs

      Mónica

  16. ola boa tarde eu fiquei maravilhada conheco o cafe e estou a aprender a faxer trico e crochet minha mae faxia tanta coisa e eu quero seguir oe passos dela infelismente so agora me dei conta e ela ja ca nao esta mas vou faxer lo axo k ela ia adorar e eu tb estou a ficar uma viciada heheh entao dia 21 havera outro encontro no ultimo capitulo?? eu adorava ir !posso??e levo amigas bem dispostas elas sao mais experientes hehe beijinho e adorei saber k voces estao por perto!

  17. uauu que bom obrigado la estaremos no dia 21 a aprtir das 3 e 30 ate la tudo de bom 🙂

  18. Olá muito bom dia! Estou bastante interessada em aderir a esta iniciativa. Após ler um artigo no jornal ( de onde fiquei a saber das Tricotadeiras de Portugal) vi que havia um grupo no Montijo mas não consigo obter qualquer tipo de informação. Assim, perguntava aqui se alguém tem contacto com esse grupo, se ainda existe e como posso aderir. Amei esta iniciativa, sempre quis aprender esta arte e agora com a crise e o inverno… é uma boa forma de poupar sempre algum dinheiro e claro, divertir-me. Agradecia que me podessem informar sobre o acima exposto para neuza.correia5@hotmail.com. Obrigada.

  19. Muito obrigada, já consegui contactar a responsável e ja está tudo tratado. 😀

  20. Òlá boa noite, posso aparecer com as agulhas e lã no próximo encontro? é o 3ºDomingo de cada mês certo?indo de comboio, fico aonde? é que eu não conheço nada em Foros de Amora só mesmo a estação, beijinhos

    • Oi Ana,

      Claro que podes aparecer, alias teremos muito gosto em vermos novas caras!

      Saindo da estação dos foros, vais pelo lado esquerdoe segues a estrada de “entrada/saida” da estação. Chegas a uma rotunda e nessa rotrunda viras á direita, para uma rua que sobe em direcção á Cruz de Pau, Seixal, Corroios, etc… Segues nessa rua pelo teu lado direito e “sais” na primeira rua que te apareça do lado direito (tens na esquina dessa rua um café, que não me recordo o nome). O café O Último Capítulo fica no topo dessa rua do lado direito!

      Bjs

      Mónica

  21. Obrigada Mónica com essa explicação acho que não me vou perder, obrigada!

  22. Olá. Gostaria de aprender a tricotar pelo que venho saber se se importam que vos visite num próximo encontro. Outra questão: quando e onde será o próximo encontro?
    Cumprimentos,
    Carla Isabel

  23. Olá a todas,
    Chamo-me Susana e moro em Corroios. Gostaria muito de aprender a tricotar,…seria possível juntar-me ao vosso grupo um dia destes?

    • Boa tade Susana, quem iniciou estes encontros foi a Mónica e apesar de eu anda desaparecida há anos penso que não haverá nenhum problema, muito antes pelo contrário. Porque não apareces já este domingo, sempre vias as como são estas tardes.
      Sou de Santa Marta do Pinhal.
      Aparece.

  24. Bem, depois de muito tempo, penso que terei disponibilidade de apaecer no tricot do Seixal (vamos ver se o meu GPS funciona e se tenho com quem deixar a minha filhota).

    • Bom fim de semana, este fim de semana não poderei comparecer (novamente) a gripe, ou gripes mal tatadas que tive originaram complicações (segundo as palavras do médico “está a uns passinhos urtos de ficar com uma broncopneumonia”). Já estou melhor, mas ainda me sinto fraca. Uma boa tarde de tricot. Jinhos.

  25. Olá, chamo-me Idália e encontrei este grupo ao procurar trabalho de tricot a máquina para fazer em casa. Há muitos anos que faço tricot à mão e à máquina. Por acaso alguma das meninas me poderia ajudar nesta minha busca de trabalho de tricot em casa? Ficava muito agradecida se alguém me pudesse ajudar.
    Muito obrigada e bons trabalhos de tricot.

  26. Olá a todas,…tenho andado um bocado desaparecida,…está previsto algum encontro para este mês?

  27. Olá, chamo Maria José e sou nova nestas andanças do tricot. Como estou desempregada vi algumas propostas relativas a este tema. como já me apercebi que são umas senhoras muito especiais e com experiência. talvez me pudessem dar uma dicas se vale a pena candidatar-me a este tipo de propostas.obrigado pela atenção e adorei a vossa página.

  28. bom dia gostava de poder aprender muito nesta área do tricô podiam me mandar contactos obrigada

  29. Boa tarde, gostaria de ter aulas de tricô mas não conheço ninguém que me possa ajudar. Por favor agradeço a alguém que me possa elucidar sobre o assunto. Meu nome é Donzília e moro no Pragal – Almada. Desde já fico muito grata.

  30. Boa noite, descobri sem querer esta pagina, Procurava lojas de lãs aqui no Seixal, pois resido no Fogueteiro há poucos meses, Faço muitos trabalhinhos em tricot e crochet, apesar de so ter uma mão, a esquerda,. Um dia destes vou ter de ir tambem a um encontro, será que posso??’Obrigada. Tenho uma pagina que se chama, Tricot de Ternura
    Bjinhos

  31. Olá! Ainda fazem estes encontros? Moro perto e ando à procura de quem me anude a atirar de cabeça…
    Vontade bastante mas falta o recordar. Aprendi com a minha avó há muitos anos, mas já não recordo muito. Em especial os pormenores…

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: